Zubeldía mudou o time considerado titular do São Paulo para o jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (18), e escalou Lucas Moura com mais liberdade para transitar pela faixa central do campo. Esta região é, justamente, onde o jogador prefere atuar. A alteração provocou a saída de Luciano, que até então jogava no setor, com o companheiro mais aberto pela ponta esquerda.
Em entrevista após o empate em 0 a 0, no Nilton Santos, Lucas admitiu que gosta de jogar centralizado devido às suas características técnicas. Ele, no entanto, ressaltou que a escolha é do treinador.
“A gente já conversou várias vezes sobre isso. Eu sempre falo que vou dar o meu melhor. Já falei que eu me sinto muito bem jogando no meio, onde eu me sinto mais confortável. Gosto de ter a bola, participar das jogadas. Na ponta, se precisar também, eu vou dar o meu melhor. Enfim, é o treinador que decide isso. O importante é que quem estiver em campo dar o melhor pelo São Paulo”, explicou Lucas, na saída do jogo entre São Paulo e Botafogo.
+ São Paulo x Botafogo: como Zubeldía lidou para colocar Luciano no banco
Luciano não tem histórico de atuar pelas pontas na carreira. Contra o Botafogo, inclusive, ele entrou justamente na vaga de Lucas durante o segundo tempo.
Além da saída do camisa 10, Zubeldía promoveu a entrada do zagueiro Sabino na vaga de Wellington Rato. Assim, repetiu esquema com três zagueiros da vitória sobre o Cruzeiro, no último final de semana. Lucas analisou a “nova tática” da equipe titular.
“Ele (Zubeldía) optou por essa formação com três zagueiros, que deu certo contra o Cruzeiro, fizemos uma grande partida. Hoje sofremos um pouquinho mais. Acho até normal, contra uma grande equipe, que é a líder do Campeonato Brasileiro, que está jogando em casa. O importante era não tomar gol e a gente conseguiu isso hoje. Agora é nos preparar para o jogo da volta”, avaliou.
O que Zubeldía disse sobre a ausência de Luciano
“O que você quer que eu diga? O que você gostaria de escutar? Você tem medo do Luciano? Se está perguntando, é porque tem temor. Eu não tenho medo, pode jogar um ou outro. Pode ficar tranquilo, não tenha medo! O Luciano é boa gente e profissional. Ele tem sua personalidade, mas não será a primeira nem última vez que não vai jogar. Agora, se você me pergunta se o Luciano é muito importante, ele é. Muito. Só podem entrar 11, não há que ter medo do jogador”, explicou.
Sequência do São Paulo
A partida de volta entre Botafogo e São Paulo acontece na próxima quarta-feira (25), no Morumbis, às 21h30 (de Brasília). O adversário do time vitorioso será o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol-URU.
Antes, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso disputa clássico contra o Fluminense no sábado (21), e o Tricolor recebe o Internacional no domingo (22).