O goleiro Rafael, ex-jogador de Atlético e Cruzeiro, voltou a jogar bem pelo São Paulo, durante a eliminaçãona Copa do Brasil ocorrida na última semana. Recentemente, ele sofria com críticas de parte da torcida tricolor por falhas recentes, mas retomou a confiança para o confronto com a Raposa, neste domingo (15).
Com quatro defesas realizadas diante do Atlético, Rafael falou sobre as críticas recentes e valorizou a entrega do São paulo para tentar conquistar a vaga às semifinais da Copa do Brasil.
“Não só eu, como o time... Fizemos um bom jogo fora de casa. Saímos chateados. Viemos para buscar a classificação e infelizmente não conseguimos. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Consegui ajudar a equipe com as defesas, mas não foi suficiente para sairmos com a vitória”, disse o goleiro.
Rafael teve falhas em três jogos consecutivos antes do confronto com o Galo. Contra o Palmeiras, ele protagonizou saída errada, e a bola sobrou para Flaco López fazer o gol da vitória nos últimos minutos do clássico.
Na partida de ida diante do Atlético, o goleiro decidiu não sair após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, e Battaglia anotou o gol da vitória. Durante o duelo com o Fluminense, aceitou finalização cruzada de Keno, que passou por baixo do seu braço e entrou.
O próximo jogo de Rafael deve ser neste domingo (15), quando o São Paulo enfrenta seu ex-time, o Cruzeiro. A partida acontecerá no Mineirão, às 18h30, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.