Em busca da virada, o São Paulo enfrenta o Atlético nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Luis Zubeldía deverá contar com retornos de jogadores que serviram suas seleções na Data Fifa. A única dúvida é se esses estarão aptos para entrarem como titulares na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Lucas Moura foi acionado no final da partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai nessa terça-feira (10). O volante Bobadilla foi adversário do time de Dorival Júnior no Defensores del Chaco. Já o zagueiro Nahuel Ferraresi, que serviu a Venezuela, deve desembarcar no Brasil no início da manhã de quinta (12), data do jogo.
Por outro lado, o Tricolor Paulista terá algumas ausências certas no time. O lateral-esquerdo Patryck; o zagueiro Igor Vinícius; os meio-campistas Pablo Maia e Alisson; e o atacante Ferreirinha estão lesionados e não estarão à disposição. Já o meio-campista Santiago Longo, recém-apresentado, ainda não pode atuar na Copa do Brasil.
Tendo a em vista as ausências e os retornos de atletas que jogaram as Eliminatórias da Copa do Mundo, Zubledía deverá escalar o São Paulo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Marcos Antônio) e Luciano; Wellington Rato, Calleri e Lucas.
Situação das equipes
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em pleno Morumbis, o Galo joga por empate ou nova vitória para ir às semifinais. O Tricolor, por sua vez, precisa de triunfo fora de casa para seguir em busca do bicampeonato. Vitória por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, dá a classificação ainda no tempo normal.