Damián Bobadilla sofreu uma contratura na panturrilha, durante a partida entre Uruguai e Paraguai na última sexta-feira (6), e se tornou dúvida para o jogo entre São Paulo e Atlético-MG. Com a possibilidade de não contar com o volante na partida de volta da Copa do Brasil, o Tricolor pode dar chance ao recém-chegado Marcos Antônio.
O volante ex-Lazio foi contratado na última janela de transferências, por empréstimo de uma temporada com opção de compra em definitivo. Ele chegou para suprir carência na posição, já que os meio-campistas Alisson e Pablo Maia se lesionaram de forma grave e só retornam ao time em 2025.
Marcos Antônio, até agora, soma quatro partidas pelo São Paulo. Ele tem sido a opção imediata do técnico Luis Zubeldía para substituir o próprio Bobadilla.
Por exemplo, diante do Fluminense — na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro — Marcos Antônio entrou na vaga de Bobadilla ainda no intervalo. Durante o segundo tempo, formou dupla com Luiz Gustavo no meio-campo.
São Paulo aguarda Bobadilla
O meio-campista tem presença incerta no jogo do Paraguai contra a Seleção Brasileira, nesta terça-feira (10), às 21h45. “Ele disse que sentiu uma contratura na panturrilha e que incomodava para correr. Foi uma carga na panturrilha pelo próprio calor da partida e pelo que foi o jogo”, afirmou o técnico da seleção sul-americana, Gustavo Alfaro.
Bobadilla se reapresenta ao São Paulo na quarta-feira (11), depois do almoço, e será reavaliado pelo departamento médico.