Santiago Longo foi apresentado pelo São Paulo nesta terça-feira (10) e revelou que jogadores do atual elenco tricolor influenciaram em sua chegada ao novo clube.
Os atletas que conversaram com o reforço foram Calleri, Alan Franco e Giuliano Galoppo. Todos argentinos, mesma nacionalidade de Longo.
“Estou muito contente de estar aqui, um clube tão grande como o São Paulo. Estávamos em conversas com Rui (Costa, diretor do São Paulo). Falei com companheiros... Giuliano Galoppo, recebi mensagens do Calleri, Alan Franco, que são argentinos. Tinha outra oferta, mas o São Paulo falou com meu agente e tinha um sonho de vir ao Brasil”, contou.
Ex-jogador do Belgrano, da Argentina, Longo ainda não pode estrear diante do Atlético, nesta quinta-feira (10), em razão do regulamento da Copa do Brasil. Ele estará apto para entrar em campo contra o Cruzeiro, no domingo (15).
São Paulo contrata Longo por empréstimo
O meio-campista argentino chega por empréstimo válido até 30 de agosto de 2025, com opção de compra. Agora no São Paulo, Longo pertence ao Belgrano, da Argentina, onde jogou em toda a carreira.
Santiago foi o jogador com mais desarmes na Liga Argentina em 2023, com 88 em 27 partidas. Em 2024, foram 30 jogos e duas assistências.