Ouvindo...

Expulso novamente, Zubeldía decide não dar entrevista após classificação do São Paulo

Treinador recebeu novo cartão vermelho por entrar no campo durante confusão em partida contra Goiás pela Copa do Brasil

O técnico Luis Zubeldía ampliou o histórico de indisciplina e foi expulso mais uma vez de campo. Incomodado com mais um cartão vermelho, que saiu, nesta quinta-feira (8), na reta final do empate em 0 a 0 com Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, pela Copa do Brasil, o treinador do São Paulo não foi à entrevista coletiva e acabou sendo representado pelo auxiliar Carlos Gruezo.

Leia também

Zubeldía foi advertido por entrar em campo quando ocorria uma confusão entre os jogadores já nos acréscimos da etapa final do confronto. Naquele momento, o atacante Thiago Galhardo foi tirar satisfação com o zagueiro Alan Franco, que chutou uma bola em direção à torcida esmeraldina. Os dois jogadores foram expulsos.

A confusão cresceu e envolveu outros atletas. Em seguida, torcedores do Goiás arremessaram objetos em campo e começaram a brigar entre si. No meio de todo esse tumulto, surgiu o cartão vermelho para Zubeldía.

“A entrada de Zubeldía foi sempre tentando acalmar o que estava acontecendo. Não foi para irritar o árbitro ou qualquer outro jogador, sempre foi para trazer paz. Os árbitros consideraram que era uma falta e, por isso, foi expulso. Ele não se sentiu bem e, por isso, não veio para a entrevista coletiva”, disse o treinador Carlos Gruezo.

Zubeldía já recebeu 13 cartões desde que assumiu o comando do São Paulo há 26 jogos. São 11 cartões amarelos e dois vermelhos. O treinador já disse, mais de uma vez, que não mudará seu estilo à beira do gramado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais