Líder e capitão do São Paulo, o lateral-direito Rafinha está perto do fim do contrato com o clube. O acordo é válido até o fim de dezembro, quando o jogador de 38 anos projetava encerrar a carreira. Mas, as lesões no primeiro semestre, que o fizeram perder quase metade da temporada, podem fazer o atleta rever os planos.
“Eu estou desfrutando. Perdi meio ano depois da lesão. Então, assim, estou desfrutando! Minha situação com o São Paulo é fácil, a gente conversa e resolve fácil”, declarou o jogador, após a vitória sobre o Flamengo, no último sábado (3).
“Mas, assim, perdi meio ano… vamos ver se a gente compensa nesse meio para frente. Vamos devagarinho, vamos ver como vai terminar a temporada e ver se a gente consegue prolongar mais meio aninho aí”, acrescentou.
Rafinha está no São Paulo desde 2022. Ao todo, disputou 104 jogos pelo clube, sendo nove neste ano. Nas últimas duas partidas, contudo, ele iniciou os confrontos, marcando uma retomada no time depois de superar os problemas físicos.
Rafinha iniciou a temporada com problemas musculares e ainda teve que superar uma fratura na fíbula esquerda. Ele ficou dois meses em tratamento.
Considerado uma referência para o elenco, o atleta completa 39 anos no dia 7 do próximo mês.