À disposição desde a última partida do São Paulo, quando a equipe venceu o Goiás por 2 a 0, na largada das oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Marcos Antônio aguarda pela estreia no Tricolor. Mas, ao ser questionado sobre a possibilidade de aproveitamento do atleta, após a partida realizada na última terça-feira (30), o treinador Luis Zubeldía fez mistério.
“Faz um mês que está treinando com um personal. Treinou duas ou três vezes com a gente. Daqui a pouco, irá ter minutos com a gente, sempre quando eu veja que é bom”, disse Zubeldía.
Marcos Antônio não joga desde o dia 24 de abril, quando atuou pela última vez pelo PAOK, da Grécia. São mais de três meses sem entrar em campo. Porém, como está trabalhando normalmente, o atleta pode ser acionado neste sábado (3), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, quando a equipe recebe o Flamengo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, o Rubro-negro também desejou contratar o atleta, mas o Tricolor ganhou a corrida. A equipe paulista pagou 150 mil euros (R$ 908 mil na cotação atual) pelo empréstimo válido até 31 de junho do próximo ano.
Caso ele jogue por, pelo menos, 45 minutos na metade partidas da equipe nesse período, o clube tem a obrigação de adquirir Marcos Antônio em definitivo por 4,2 milhões de euros (R$ 25,4 milhões). O valor será dividido por seis semestres.
Confirmada a compra em definitivo, Marcos Antônio fica no São Paulo por mais três anos, com salários já pactuados entre as partes.