Ouvindo...

Times

Treino do São Paulo: Zubeldía mostra vídeo e faz ajustes táticos para encarar Criciúma

Treinador tenta mudar fase da equipe, que não vence há quatro jogos seguidos no Brasileirão

Em busca de reverter o momento instável sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo intensificou sua preparação para o confronto contra o Criciúma, que será realizado na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Morumbi, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor não vence há quatro partidas, acumulando dois empates e duas derrotas consecutivas.

Na manhã desta terça-feira (25), no CT da Barra Funda, o elenco são-paulino deu prosseguimento aos trabalhos para o confronto contra o Tigre. A primeira etapa foi realizada na parte interna, com a exibição de um vídeo com orientações específicas para os atletas.

Em seguida, sob o comando da preparação física, os jogadores realizaram atividades de mobilidade e deslocamento, seguidas de um circuito de força e ativação muscular.

Ajustes táticos e simulação de jogo

Na sequência, o técnico Luis Zubeldía e seus auxiliares comandaram um treinamento tático utilizando todo o gramado do CT da Barra Funda. O treinador argentino dividiu os jogadores em duas equipes de 11 jogadores e orientou um coletivo tático com foco em ajustar a equipe e definir a estratégia para o confronto contra o Criciúma.

Retorno de jogadores importantes

O zagueiro Arboleda e o atacante Luciano, que desfalcaram a equipe na última partida devido ao risco de lesão, participaram normalmente do treino com os demais companheiros. Já o volante Alisson, que cumpriu suspensão automática, também esteve à disposição do treinador e reforça a equipe no próximo jogo.

Já o meio-campista Rodrigo Nestor, que saiu do jogo contra o Vasco com dores na coxa direita, deve ser desfalque. Michel Araujo é o principal cotado para substituí-lo. Ferreira e André Silva também podem aparecer como concorrentes.

Treino à parte

Os atletas que não participaram do coletivo principal realizaram um treino técnico em espaço reduzido no gramado ao lado. As informações do treinamento são da assessoria de imprensa do Tricolor.

Programação do São Paulo

O elenco são-paulino volta a treinar na manhã desta quarta-feira (26), encerrando os preparativos para o confronto contra o Criciúma. O Tricolor caiu para a nona posição do Brasileiro, com 15 pontos somados. Em caso de derrota, o Tigre, que hoje ocupa o 13º lugar, igual a pontuação do time de Zubeldía, com dois jogos a menos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais