Ouvindo...

Times

Zubeldía age nos bastidores do São Paulo e tenta segurar lateral: ‘Gosto muito’

Técnico tricolor tenta fazer com que Welington acerte renovação de contrato; acordo atual encerra no fim deste ano

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, está encantado com o lateral-esquerdo Welington a ponto de entrar no circuito para facilitar a renovação do vínculo do jogador com o clube. Atualmente, o atleta de 23 anos tem acordo até o fim da temporada e, a partir do próximo mês, ficará livre para assinar pré-contrato com outro time.

“A situação dele é de conhecimento público. É um jogador que eu gosto muito. Não há muitos laterais com a característica do Welington. Nem aqui nem no exterior. É um jogador da casa, formado na base e creio que tem uma boa idade para seguir fazendo seu jogo”, disse Zubeldía.

“Mas, eu não sou o Welington. Eu posso entrar na cabeça dele, posso sugerir que São Paulo é um dos times mais importantes do mundo, mas ao final não posso me meter na decisão do jogador. A parte econômica, contratual, que rodeia o futebol, quem pode decidir é o jogador e a diretoria. Eu chego até um certo ponto”, acrescentou.

O treinador do São Paulo admitiu que conversou com o atleta, que é titular absoluto da equipe, com 21 partidas disputadas. Neste ano, ele assumiu a vaga de vez depois que Caio Paulista decidiu trocar o time do Morumbi pelo rival Palmeiras. Zubeldía, no entanto, também tem acionado o reserva Patryck com maior frequência para se precaver de uma possível perda.

“Conversei com ele, com a diretoria, mas, se não chegarem a um acordo, têm de ver como solucionar uma futura ausência. Mas, ele tem contrato com o clube até o fim do ano. Isso já nos dá um pouco de tranquilidade, é importante e o futuro vai ter que resolver junto com a diretoria. Vamos dando minutos ao Patryck para que também possa demonstrar que pode jogar”, afirmou o treinador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais