Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com voltas de Ferreira e mais dois, São Paulo treina para encarar Flamengo

Além do atacante, volante Luiz Gustavo e lateral-esquerdo Patryck participam de movimentação no CT da Barra Funda

O São Paulo iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a preparação para enfrentar o Flamengo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com três jogadores que estavam em recuperação de diferentes lesões. Participaram da atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, o atacante Ferreira, o volante Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Patryck. O trio pode estar à disposição para o duelo desta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Do trio, a maior expectativa recai sobre Ferreira, titular na maior parte da temporada. O atleta está em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O fato foi revelado no última dia 10 de abril, quando foi divulgada escalação do Tricolor para o duelo vencido por 2 a 0 diante do Cobresal-CHI, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

A presença dos jogadores na atividade foi divulgada nas redes sociais após treinamento, mais uma vez, fechado à imprensa. A assessoria do clube, por determinação interna, não divulga mais em qual estágio de recuperação se encontram os atletas que estão entregues ou deixando o departamento médico.

Caso Ferreira esteja apto a atuar e o técnico Thiago Carpini decida manter o esquema tático no 3-5-2, o atleta deve ser improvisado na ala esquerda, conforme indicação do próprio comandante tricolor após a vitória sobre o Cobresal na semana passada. Quem fez a função nos últimos dois duelos, foi o meio-campista Michel Araujo. Atleta da função, Welington virou reserva.

Luiz Gustavo e Patryck

Já em relação a Luiz Gustavo, o volante de 36 anos vem de um longo tratamento de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. O último jogo que ele participou foi no empate em 2 a 2 com o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, no dia 17 de fevereiro, há quase dois meses. Até o momento, ele disputou seis partidas e marcou dois gols.

Patryck, por sua vez, sentiu uma lesão muscular à esquerda do quadril. Ele, no entanto, é reserva da lateral esquerda e tem poucos minutos na temporada por ser considerado jovem demais pelo técnico Thiago Carpini, que não quer colocá-lo em campo em um momento de pressão.

Nesta temporada, o prata da casa de 21 anos disputou apenas dois jogos e foi relacionado pela última vez na vitória de 3 a 2 sobre o Ituano, no Paulistão, no dia 10 de março.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais