Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Quarteto do São Paulo fica mais perto de volta aos treinos sem limitações

Ferreira, Nikão, Wellington Rato e Sabino são os mais próximos do retorno às atividades completas com elenco

Sabino em treino do São Paulo

O São Paulo iniciou a intertemporada após a eliminação no Campeonato Paulista cheio de desfalques. Além dos seis jogadores convocados na Data Fifa, o Tricolor estava com outros oito atletas entregues aos departamentos médico e físico em busca da melhor forma. Agora, no entanto, o técnico Thiago Carpini, enfim, está perto de diminuir a lista de baixas. Quatro atletas estão mais próximos de serem liberados para trabalhar sem limitações.

As peças que se aproximam do retorno aos treinos com o elenco são:

  • Nikão (tendinite de Aquiles bilateral; último jogo que esteve à disposição foi no dia 28 de fevereiro, contra Inter de Limeira);
  • Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda; último jogo que esteve à disposição foi no dia 28 de fevereiro, contra Inter de Limeira);
  • Ferreira (dores na região do quadril; esteve presente no último jogo do São Paulo, na eliminação do Estadual para o Novorizontino, em 17 de março);
  • Sabino (busca melhor forma física depois de passar por uma cirurgia no pé no ano passado; recém-contratado, ainda não estreou);

Para esses quatro atletas, o clube ainda não crava publicamente uma data para a volta dos treinamentos integrais. Na programação, estão previstas seis atividades pela manhã até o próximo sábado (30), e é possível que eles sejam liberados nesse período.

Além desses quatro jogadores, o volante Rodrigo Nestor já faz alguns trabalhos com bola, mas, por ter passado por uma cirurgia no joelho esquerdo, o médico que o operou estabeleceu um cronograma e quer que o atleta evite atividades de maior impacto até o início de abril.

Já os outros jogadores do Tricolor que ainda tratam de lesões são:

  • Calleri (rompimento do Cisto de Baker);
  • Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita);
  • Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita);
  • Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril):

Desse grupo, o atacante Calleri já se mostrou otimista e revelou que espera estar presente na estreia do São Paulo na Copa Libertadores. O Tricolor jogará contra o Talleres, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, no próximo dia 4 de abril, às 21h (de Brasília).

Jogadores na Data Fifa

Seis atletas do São Paulo foram convocados para a Data Fifa. O clube não publicará, antecipadamente, o cronograma de retorno dos atletas. No entanto, os primeiros jogadores que estão a serviço das seleções devem retornar ao clube a partir desta quarta-feira (27).

Treinamento desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, com os atletas à disposição, a atividade do São Paulo, no CT da Barra Funda, na Zona Oeste de capital paulista, foi dividida em duas partes.

Na primeira, os preparadores físicos comandaram atividades de força e potência. Na segunda, a comissão técnica aplicou um trabalho de posse de bola e transição em espaços reduzidos.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Ouvindo...