Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Presidente do São Paulo revela bastidores do ‘Caso James’ antes de reviravolta

Julio Casares confirma que estafe do atleta procurou clube para demonstrar insatisfação do jogador

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou bastidores da situação do meia James Rodríguez antes de o atleta definir a continuidade no clube. Segundo o gestor, o atleta, através do estafe, demonstrou insatisfação com a situação no Tricolor diante da ausência nos jogos.

Casares também pareceu decepcionado com a decisão do colombiano de não ter ido com a delegação para acompanhar a decisão da Supercopa Rei, vencida nos pênaltis sobre o rival Palmeiras, no início deste mês.

“Acho isso frustrante (não ter ido com a delegação). Estou aqui abrindo meu coração. Acho que ainda pode dar bons resultados no São Paulo, depende dele. Mas acho que, na vida, não é só querer. Você tem que dar exemplo”, disse Julio Casares, em entrevista grava no último dia 15 de fevereiro e veiculado nessa quinta-feira (22).

“O estafe dele procurou a nossa área de futebol, dizendo que ele estava descontente”, acrescentou.

O presidente do São Paulo, no entanto, ainda demonstrou que confia em uma reviravolta na trajetória de James como atleta do Tricolor. A opinião, vale ressaltar, foi dada antes de o atleta pedir desculpas e definir que seguirá no clube.

“Lucas chegou e teve uma grande exibição contra o Corinthians. Nós esperávamos que o James chegasse e tivesse o mesmo efeito. Ainda não teve. Nós acreditamos, ele ainda tem contrato, que ele possa render”, afirmou Casares.

Na última terça-feira (20), James se reuniu com a direção e o técnico Thiago Carpini. Ele pediu desculpas e demonstrou desejo de continuar no São Paulo, mudando de posição.

James já treinava no CT da Barra Funda, mesmo quando estava com o futuro indefinido. Agora, o jogador deve esperar que o time se classifique à próxima fase do Campeonato Paulista para ser inscrito na competição.

Anunciado como grande contratação do São Paulo em 2023, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol.

O último jogo dele foi em novembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato do atleta com o São Paulo é válido até junho de 2025.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais