Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Presidente do São Paulo revela bastidores do ‘Caso James’ antes de reviravolta

Julio Casares confirma que estafe do atleta procurou clube para demonstrar insatisfação do jogador

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou bastidores da situação do meia James Rodríguez antes de o atleta definir a continuidade no clube. Segundo o gestor, o atleta, através do estafe, demonstrou insatisfação com a situação no Tricolor diante da ausência nos jogos.

Casares também pareceu decepcionado com a decisão do colombiano de não ter ido com a delegação para acompanhar a decisão da Supercopa Rei, vencida nos pênaltis sobre o rival Palmeiras, no início deste mês.

“Acho isso frustrante (não ter ido com a delegação). Estou aqui abrindo meu coração. Acho que ainda pode dar bons resultados no São Paulo, depende dele. Mas acho que, na vida, não é só querer. Você tem que dar exemplo”, disse Julio Casares, em entrevista grava no último dia 15 de fevereiro e veiculado nessa quinta-feira (22).

“O estafe dele procurou a nossa área de futebol, dizendo que ele estava descontente”, acrescentou.

O presidente do São Paulo, no entanto, ainda demonstrou que confia em uma reviravolta na trajetória de James como atleta do Tricolor. A opinião, vale ressaltar, foi dada antes de o atleta pedir desculpas e definir que seguirá no clube.

“Lucas chegou e teve uma grande exibição contra o Corinthians. Nós esperávamos que o James chegasse e tivesse o mesmo efeito. Ainda não teve. Nós acreditamos, ele ainda tem contrato, que ele possa render”, afirmou Casares.

Na última terça-feira (20), James se reuniu com a direção e o técnico Thiago Carpini. Ele pediu desculpas e demonstrou desejo de continuar no São Paulo, mudando de posição.

James já treinava no CT da Barra Funda, mesmo quando estava com o futuro indefinido. Agora, o jogador deve esperar que o time se classifique à próxima fase do Campeonato Paulista para ser inscrito na competição.

Anunciado como grande contratação do São Paulo em 2023, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol.

O último jogo dele foi em novembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato do atleta com o São Paulo é válido até junho de 2025.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais