Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Titular absoluto, lateral tem renovação de contrato tratada como difícil no São Paulo

Welington pode assinar vínculo com outro clube a partir da metade da temporada, caso não chegue a acordo com Tricolor

O São Paulo tem um titular absoluto que vive um cenário de indefinição no clube. Welington atuou nas nove partidas do Tricolor neste ano, mas ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato, que se encerra no fim desta temporada.

O caso é tratado como difícil pela diretoria, mas ganha contornos de urgência. Welington pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, caso não se acerte com o time do Morumbi.

“O São Paulo já fez várias propostas desde o ano passado, e eles estão conversando. Não é fácil, mesmo nessa situação, ele vai para dentro do campo e dá a vida, luta para caramba, briga o tempo todo, porque o que interessa para a gente é isso”, disse o coordenador de futebol Muricy Ramalho, em entrevista ao canal do Youtube, Arnaldo e Tironi.

“Ele deixa com os empresários dele, mas é um cara que não se esconde. Claro que a gente queria que ele assinasse o contrato já. Os empresários dele é que estão vendo isso, mas está um pouco difícil”, acrescentou.

Welington, de 23 anos, é cria de Cotia. Ele subiu aos profissionais do clube em 2020. Na temporada seguinte, passou a atuar com regularidade. Em 2022, chegou a fazer 51 partidas.

Neste ano, com a saída de Caio Paulista para o rival Palmeiras, ele assumiu a condição de titular absoluto. Dos nove jogos em que esteve em campo, oito foram como titular. Apenas em um dos duelos foi poupado do início da partida pelo técnico Thiago Carpini.

No elenco, a única alternativa é o prata da casa Patryck. A diretoria, inclusive, tenta encontrar um novo nome no mercado desde o começo da temporada.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais