Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lucas treina com bola e fica mais próximo da volta ao São Paulo

Atacante participa de atividade em campo reduzido; Carpini já disse que tem expectativa de contar com atleta no próximo jogo

O São Paulo pode ganhar o terceiro reforço que sai do departamento médico para o jogo deste domingo (25), às 18h (de Brasília), contra o Guarani. O atacante Lucas Moura evoluiu no tratamento da lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e treinou, nesta quinta-feira (22), com bola visando ao duelo da décima rodada do Campeonato Paulista, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no interior paulista.

Lucas, junto ao meia Rodriguinho, foi liberado para a movimentação técnica em campo reduzido. O atleta, no entanto, ficou de fora da principal atividade que reuniu dois times em outro campo do CT da Barra Funda.

De qualquer maneira, a participação no trabalho com bola é uma evolução no tratamento do jogador que está fora de combate desde o clássico contra o Corinthians, vencido por 2 a 1 pelo São Paulo, no dia 30 de janeiro, pela quarta rodada do Paulistão.

Nesta semana, o São Paulo já conseguiu liberar dois atletas do departamento médico. Primeiro foi o lateral-direito Igor Vinícius, recuperado de um edema na coxa direita.

Depois, foi a vez do atacante Wellington Rato, que se livrou de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.

Após o empate com o Bragantino no último sábado, o técnico Thiago Carpini havia sinalizado que esperava contar com a dupla, além do atacante Lucas para a partida contra o Guarani.

Zagueiro ausente no treino

Com dores na região posterior da coxa direita, o zagueiro Alan Franco não esteve no treinamento desta quinta-feira. Ele ficou restrito atividades na parte interna do CT.

A comissão técnica do São Paulo, no entanto, espera que ele esteja à disposição nos próximos treinos para o duelo contra o Bugre.

Alan Franco deve formar a dupla de zaga do Tricolor com Ferraresi porque os titulares Diego Costa e Arboleda estão suspensos.

O técnico Thiago Carpini já não poderá contar com Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Moreira (lesão no músculo reto femoral da perna direita) e Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda).

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais