Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Wellington Rato treina e vira opção no São Paulo para jogo contra Guarani

Atacante se mostrou recuperado de lesão muscular; lateral Igor Vinícius também voltou a trabalhar sem dores

O São Paulo ganhou mais um reforço que estava no departamento médico para o jogo deste domingo (25), às 18h (de Brasília), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O atacante Wellington Rato se recuperou de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.

O atleta participou normalmente da atividade desta quarta-feira (21), no CT da Barra Funda. Wellington Rato estava de fora do Tricolor desde a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, pela sétima rodada do Paulistão. O duelo aconteceu no dia 10 deste mês.

Outro jogador que está reabilitado é o lateral-direito Igor Vinícius. Ele se livrou de um edema na coxa direita e já havia treinado normalmente na última terça.

Já o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda) e o meia Rodriguinho (entorse no tornozelo direito) deram mais um passo na recuperação. A dupla aqueceu com o restante do elenco e, na sequência, fez um treino no gramado sob a supervisão da preparação física.

Ainda fora de combate no São Paulo, o volante Nestor (cirurgia no joelho esquerdo) e o lateral-direito Moreira (lesão no músculo reto femoral da perna direita) fizeram um trabalho de fisioterapia, com parte da movimentação no gramado.

Já Rafinha, que se recupera de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, também ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas, mas não deixou a parte interna do CT.

Além dos desfalques certos de Nestor, Moreira e Rafinha para o duelo contra o Guarani, o técnico Thiago Carpini também não conta os zagueiros titulares Arboleda e Diego Costa, que estão suspensos.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais