Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo se prepara para clássico contra Santos com Pato e James lesionados

Tricolor não poderá contar com dupla de veteranos badalados no clássico na Vila Belmiro

O elenco do São Paulo encerrou na manhã deste sábado (11) a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado às 18h30 (de Brasília) deste domingo (12), na Vila Belmiro. James Rodríguez e Alexandre Pato foram baixas por lesão e estão fora de duelo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia começou com a comissão técnica exibindo um vídeo para os jogadores na parte interna do CT da Barra Funda. Na sequência, o grupo foi para o gramado e realizou as atividades de aquecimento sob as orientações dos preparadores físicos.

O técnico Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram um trabalho tático posicional seguido do ensaio de bolas paradas. Houve ainda, para parte do plantel, um treino técnico em espaço reduzido.

Um dia após participarem da partida da equipe sub-20 contra a Ferroviária, em Araraquara, que terminou com classificação são-paulina para a decisão do Campeonato Paulista Sub-20, os atacantes Caio Matheus e William Gomes foram convocados por Dorival para o treinamento deste sábado (11).

A dupla fez atividades mais leves devido ao desgaste causado pelo jogo da tarde de sexta-feira (10) e fica à disposição para o confronto com o Santos.

Baixas por lesão

O meia James Rodríguez, com um desconforto no adutor esquerdo, ficou em tratamento no Reffis Plus, departamento médico do São Paulo. O atacante Alexandre Pato sofreu um trauma no pé direito e também está fora do confronto.

Submetido a cirurgia no joelho esquerdo para correção de lesões no menisco e no ligamento colateral medial, o meio-campista Rodrigo Nestor iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus.

Com baixas e reforços da base, Dorival deve escalar um time com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Michel Araújo; Luciano e Erison.

A delegação viajou na tarde deste sábado (11) para a Baixada Santista e inicia a concentração para o último clássico desta temporada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais