Ex-São Paulo, cria da base de Cotia e vencedor do último “título grande” do São Paulo, em 2012, Lucas se despediu oficialemente do Tottenham após seis temporadas em Londres, na Inglaterra. Aos 30 anos, o destino do atacante não deve ser o Brasil na próxima janela de transferências.
O contrato de Lucas Moura com o Tottenham se encerrra um dia antes da abertura da janela de verão, na Europa, no dia 31 de junho. Até o momento o atacante não decidiu o futuro junto de seus representantes, mas apesar de manter conversas informais com o São Paulo, não vê no Brasil um mercado promissor para o momento da carreira.
De acordo com apuração da Itatiaia, conversas com brasileiros como Willian, que voltou ao Brasil para jogar no Corinthians e retornou à Inglaterra, influenciaram na decisão do jogador.
“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil”, revelou o jogador em entrevista à ESPN no último mês de fevereiro.
Lucas fez 128 jogos, com 33 gols pelo São Paulo na primeira passagem pelo clube, de 2010 a 2012. O jogador foi vendido na época ao PSG, onde batalhou por espaço por seis temporadas antes de seguir à Londres. Após 11 anos na Europa, não se vê atuando no Brasil no momento, com “lenha para queimar” em solo europeu. O jogador foi especulado em clubes da Turquia, Grécia e mercados menores.
“Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frios, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, revelou também em conversa com a ESPN.