Está chegando ao fim a passagem de Lucas Moura para o Tottenham. O clube londrino anunciou nesta quinta-feira (18) que o jogador não segue no elenco para a próxima temporada. Revelado nas categorias de base do São Paulo e monitorado de perto pelo Tricolor Paulista, o atacante não pretende voltar ao Brasil neste momento.
“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas, sinceramente, voltar para o Brasil agora fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza o Brasil seria primeira opção. Mas, temos que ser frios, agir com a razão. Mas, está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, disse Lucas em entrevista à ESPN.
Embora mantenha contato direto e frequente com Lucas Moura, o São Paulo sabe que dificilmente contará com o atacante no curto prazo. A tendência é que o jogador de 30 anos aproveite que ainda possui mercado na Europa para assinar talvez o seu último bom contrato da carreira no Velho Continente.
“Algo que levo muito em consideração é que, quando você tem filho, as coisas mudam. A estrutura do país, escola para as crianças, isso vem em primeiro lugar. Estou com 30 anos, livre no mercado, é uma oportunidade de fazer um bom contrato. Sendo bem sincero, primeira coisa é isso: ver cidade, estrutura, escolas para as crianças, qualidade de vida, essas coisas”, prosseguiu.
Lucas Moura terá mais dois jogos com a camisa do Tottenham. O atacante se despedirá do Tottenham Stadium no próximo sábado, contra o Brentford. Já no fim de semana seguinte disputará sua última partida pelos Spurs fora de casa, contra o Leeds, também pelo Campeonato Inglês.
“Sem dúvida vai ser uma mistura de sentimentos e de emoções. Vai ser muito emocionante pisar nesse campo pela última vez. É muito difícil dizer ‘tchau’ quando você gosta muito de onde está, das pessoas com quem convive, mas sabemos que faz parte da vida de um atleta”, concluiu Lucas Moura.
O atacante se despede do clube com boas memórias. Seu auge no Tottenham aconteceu na temporada 2018/19, sendo fundamental para levar a equipe à final da Liga dos Campeões ao anotar um hat-trick contra o Ajax no jogo de volta da semifinal, em Amsterdã, o último dos três gols, inclusive, aos 51 minutos do segundo tempo, protagonizando um momento épico.
Resta saber qual será o destino de Lucas Moura. O jogador deverá retornar ao Brasil para curtir as férias e decidir com sua família a melhor opção. Fato é que as chances de o São Paulo convencê-lo a retornar ao clube agora é praticamente nula.