Com investimento do pai de Neymar, Santos projeta novo CT e estádio

Clube contará com parceria para construção de novo centro de treinamento nos próximos 12 meses

Vila Belmiro, atual estádio do Santos

O Santos projeta a construção de um novo centro de treinamento para o time profissional nos próximos 12 meses, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O projeto tem parceria de investimentos com a NR Sports, empresa do pai de Neymar, e o Grupo Peralta.

Assim, o CT Rei Pelé ficaria para o futebol feminino e as categorias de base. Nesta segunda-feira (9), o presidente Marcelo Teixeira anunciou uma nova estrutura para as respectivas categorias no atual centro de treinamento. Durante o evento, o pai de Neymar também falou sobre a construção de uma nova arena para substituir a Vila Belmiro.

“Santos não precisa de patrimônio, precisa ter dinheiro para fazer futebol, pagar seus atletas e investir em futebol. Clube não pode crescer em patrimônio. O que vai ser entregue ao Santos é o novo CT, não vai ficar devendo durante 30 anos, vai adquirir esse equipamento por 100 anos para fazer futebol”, disse.

“Se não fizer shows, não se paga. Quem lucra com o Allianz Parque? É a WTorre? Não, é o Bourbon, shopping que fica em volta, é o estacionamento. Você sabe quanto custa para manter a Vila Belmiro? Problema. O que a gente precisa é que o entorno, esse hub, paguem para essa arena existir e o Santos recebe disso. Santos precisa de receita. A contrapartida é que o Santos jogue nessa arena. (...) Queria manter a Vila como está. Aqui que é o teimosinho (apontando para Marcelo Teixeira)”, afirmou Neymar, sobre o estádio.

Leia também

Novo CT do Santos tem parceria com Neymar

O Santos construirá o novo centro de treinamentos em uma área de 90 mil metros quadrados, em Praia Grande (SP). O espaço se chamará Vila Praia Grande e contará com três campos e três estruturas de hospedagem.

Um dos campos e um hotel serão do Santos, para uso do time profissional. Os outros dois campos e hotéis ficarão sob responsabilidade da NR Sports, empresa da família Neymar. A empresa poderá explorar comercialmente sua parte, com projetos de intercâmbio e parcerias universitárias.

A entrega está prevista para até um ano. O terreno pertence ao Grupo Peralta e fica a cerca de 21 km do CT Rei Pelé.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...