CEO do Santos, Pedro Martins detalhou, neste domingo (6), o processo de recuperação de Neymar no Santos. Depois de ficar mais de um ano parado por causa de uma cirurgia no joelho, o craque sofre com lesões musculares na temporada.
Convidado do CNN Esportes S/A, o gestor afirmou que o Peixe deseja uma temporada sólida do astro.
“O que o Santos vem procurando fazer é trazer um pouco de racionalidade para esse processo, porque a gente está falando de um atleta que está há mais de um ano e meio parado, né? Você precisa tratar esse processo de retorno ao alto rendimento com muita calma. A gente não quer que o Neymar jogue apenas um, dois, três jogos. A nossa projeção, todo o trabalho que vem sendo feito, é para que o Neymar consiga fazer uma temporada sólida”.
A reestreia de Neymar pelo Santos ocorreu no dia 5 de fevereiro, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Até o momento, o camisa 10 atuou em sete partidas, mas uma lesão na coxa o tirou dos gramados antes da semifinal do Estadual, contra o Corinthians.
“Ele teve uma sequência de jogos muito boa em que ele deu uma resposta muito interessante em campo, não é à toa que voltou a ser convocado para a Seleção, mas aí a gente começa a entender que o risco de lesão aumenta. Isso porque a gente está fazendo exame de maneira frequente e a gente começa a entender que se a gente começar a puxar demais a carga, existe a possibilidade de lesionar”, afirmou Pedro.
“Todo mundo tem ansiedade. Quando se trata de Neymar, a ansiedade fica ainda maior. E a cobrança está muito grande. Agora não é o momento de ser ansioso, não é o momento de acelerar etapas. Agora é o momento de cuidar bem dele, de deixá-lo fortalecido, muito bem condicionado para essa sequência importante de jogos que a gente vai ter”, explicou.
E a Seleção Brasileira?
Neymar chegou a ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, para os jogos contra Colômbia e Argentina. No entanto, o problema muscular fez com que ele fosse cortado.
“O objetivo, não só dele, mas também de todos na Seleção Brasileira, é fazer com que ele tenha dois grandes anos, duas grandes temporadas. E para isso, ele precisa estar devidamente fortalecido no aspecto muscular, ele precisa estar batendo todas as métricas de treino, precisa descansar quando necessário, porque a gente está falando de um jogador que já passou dos 30 anos”, destacou Pedro Martins.
Contrato ampliado?
O contrato do astro com o Peixe vai até o dia 30 de junho. Internamente, no entanto, o clube espera estender o vínculo. Inclusive, Pedro Martins conta com o atleta para o segundo turno do Brasileirão.
“A gente não pode nunca tirar o calendário brasileiro de contexto. O Santos, na sua segunda parte da temporada, vai ter muito jogo de quarta e domingo, quarta e domingo. É para esse momento que a gente está preparando Neymar, estamos pensando também não só no bem do Santos, mas também no bem do atleta”, destacou.