Ouvindo...

Pressionado, Santos deve ter retorno importante contra o Bahia

Peixe se reapresentou nesta terça-feira (1) após perder para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro

O elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira (1), após a derrota para o Vasco por 2 a 1 na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo diante do Bahia, pela segunda rodada da liga nacional, a comissão técnica espera contar com o meia-atacante Soteldo.

O atleta foi ao gramado e trabalhou com os companheiros normalmente nesta terça. Soteldo foi preservado do jogo disputado em São Januário para não agravar dores no músculo adutor da perna direita.

O venezuelano, que vinha tratando com a fisioterapia do clube desde seu retorno da Data Fifa, é um dos jogadores mais importantes do Santos, com duas assistências em 12 jogos (11 como titular) na temporada. O atleta pode jogar aberto, como ponta e por dentro, articulando jogadas.

O centroavante Deivid Washington não participou do treino desta terça-feira, mas não preocupa. O jovem de 19 anos foi liberado pelo técnico Pedro Caixinha para tratar de assuntos relacionados a seu passaporte italiano.

E o Neymar?

Estrela da equipe, Neymar segue tratando de sua lesão na coxa esquerda. O jogador tem feito trabalhos de fortalecimento muscular na parte interna do CT Rei Pelé.

A ideia do clube é ter o jogador para o duelo contra o Bahia, mas sem acelerar processos. O Santos busca ter seu principal jogador 100% fisicamente para ajudar no restante da temporada.

Leia também

Pressão interna

A pressão interna sobre o trabalho de Caixinha aumentou. Logo após a derrota para o Vasco, no último domingo (30), o presidente Marcelo Teixeira disparou publicamente contra a atuação da equipe.

Com as 11 contratações na última janela de transferências, a cúpula santista entende que o time precisa entregar mais. O jogo contra o Bahia, no próximo domingo (6), na Vila, ganhou ainda mais importância para a comissão técnica e os atletas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais