O volante Willian Arão, ex-Flamengo, é um desejo do Santos para a janela de transferências do segundo semestre. Aos 33 anos, o atleta tem contrato com Panathinaikos-GRE apenas até junho deste ano.
A reportagem da Itatiaia apurou que ainda não há um acordo verbal entre as partes, mas a diretoria santista está otimista pelo que ouviu dos representantes do atleta em relação a um retorno para o futebol brasileiro.
Com minutagem considerável, Arão está em seu segundo ano no futebol grego. Na temporada atual, o atleta acumula 36 jogos (32 como titular), com um gol marcado.
Sob o comando do técnico português Rui Vitória, Arão reveza entre jogar na zaga e como volante, sua função de origem. Foi no Brasil, sob as orientações de Rogério Ceni no Flamengo, que o atleta deu seus primeiros passos como defensor.
Contabilizando suas duas temporadas pelo futebol grego, Arão acumula quatro gols e quatro assistências em 80 jogos. O jogador se transferiu para o Panathinaikos após defender o Fenerbahçe-TUR em 2022/2023.
No futebol brasileiro, o jogador teve passagens por equipes como Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012, Botafogo e Flamengo, clube que defendeu por sete temporadas e conquistou 12 títulos.