Ouvindo...

Reforço do Santos agrada internamente e gera dúvida em Caixinha

Peixe estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30 (domingo), contra o Vasco

O meia Benjamín Rollheiser, contratação mais cara do Santos na última janela de transferências, tem agradado à comissão técnica chefiada por Pedro Caixinha no dia a dia. O bom rendimento do atleta gera dúvida no comandante da equipe, que terminou o Campeonato Paulista com um time definido.

O Santos terminou o Paulistão com a seguinte formação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. O time foi eliminado para o Corinthians na semifinal do torneio.

Inicialmente, a comissão técnica adotou cautela com a utilização de Rollheiser, já que o meia argentino não vinha atuando com frequência no Benfica. No amistoso contra o Coritiba, porém, o atleta foi titular e atuou por 65 minutos.

A tendência, portanto, é que Rollheiser esteja apto para atuar normalmente na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no dia 30 (domingo).

Onde pode jogar?

Rollheiser pode atuar tanto aberto pela direita como por dentro, no papel de 10. O jogador tem capacidade para flutuar e auxiliar na armação com seu passe refinado. Uma de suas características também é o chute de fora da área.

Neste momento, o favorito para deixar a equipe para a entrada de Rollheiser é Guilherme. O jogador é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols, mas terminou o Paulistão em baixa, com atuações abaixo.

Porém, caso Caixinha queira manter o poder de fogo do atacante, Soteldo passa a ser a bola da vez para sair do time. Neymar, que ainda se recupera de lesão na coxa, e Tiquinho Soares, são considerados absolutos em suas posições.

Leia também

Alto investimento

Para contratar Rollheiser em fevereiro, o Santos topou pagar 11 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação da época) ao Benfica. O atleta, que também despertou interesse do Botafogo, assinou contrato com o Peixe até final de 2028.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais