Ex-técnico de grandes clubes do Brasil e da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Neymar nessa segunda-feira (10). Em vídeo publicado no próprio Instagram, “Luxa” lamentou as críticas que o astro do Santos recebeu por não participar do clássico com o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo (9).
O camisa 10 do Alvinegro praiano apresentou um desconforto muscular na semana do confronto decisivo. Diversos comentaristas esportivos o condenaram por ter curtido o Carnaval no mesmo período. Para Luxemburgo, tudo isso é “bobagem”.
“Parem com isso, isso é bobagem. Já vi muitos jogos decisivos na minha vida. O Neymar não tinha condição de jogar contra o Corinthians. Sem eu saber o que aconteceu, sem eu ver nenhum documento, nada, eu tenho certeza absoluta que o Neymar não tinha condição de jogar contra o Corinthians”, cravou.
“Deem porrada na hora certa, com coisas certas. Neymar gosta de decisão, de jogo decisivo. Ele não vai querer ficar fora do jogo decisivo se ele estiver bom, ou mais ou menos. Ele vai querer jogar”, continuou o técnico.
- Milton Neves detona Neymar e pede demissão por justa causa no Santos
- Neto detona Neymar: ‘Como vai para carnaval e não se trata?’
Comparação com Hulk, do Atlético
Luxemburgo também condenou as comparações feitas entre Neymar e Hulk. O ídolo do Atlético foi exaltado por cronistas esportivos por trabalhar de forma intensiva na recuperação de uma lesão muscular na coxa direita que sofreu durante o jogo contra o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
- Casagrande detona Neymar após eliminação do Santos no Paulistão
- Neymar rebate críticas de torcedor do Santos: ‘Fica quieto’
No dia 3 de março, Hulk mostrou, no Instagram, uma etapa do tratamento. Em casa, o atacante se revezou entre sessões de sauna e banheira com gelo.
Para Luxa, esse tipo de comparação é “covardia” com Neymar.
“Fazer a comparação dele com o Hulk é covardia. Porque o Atlético ganhou de 4, então o outro jogo já estava ganho praticamente, e o Hulk podia ser uma contratura para evitar uma lesão”, pontuou o técnico, citando a goleada do Galo sobre o América, por 4 a 0, no jogo de ida da final do Mineiro.
Vale lembrar, no entanto, que Hulk já tratava a lesão antes mesmo da partida. O camisa 7 foi poupado pelo técnico Cuca por precaução.
Posicionamento de Neymar
Na madrugada dessa segunda, Neymar se pronunciou sobre a ausência no clássico paulista. “Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros. Mas, na quinta-feira passada senti um desconforto, e isso me impossibilitou de estar no campo hoje”, escreveu, no próprio Story.
“Fizemos um teste hoje de manhã, e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente, faz parte do futebol... Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos”, completou.
O Peixe foi derrotado pelo Timão nesse domingo (9), por 2 a 1, na Neo Química Arena, e acabou eliminado do Paulistão.