O técnico Pedro Caixinha não teme um possível crescimento de pressão para ser demitido do Santos. O treinador português, inclusive, elogiou o desempenho do Peixe na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira (12).
O Santos está fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, atrás de Portuguesa e Guarani no Grupo B. Foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas no torneio estadual.
Caixinha, porém, reagiu com tranquilidade em relação ao questionamento sobre sua continuidade no cargo, dentro do contexto do momento ruim do Santos.
“Não (teme uma futura demissão). Já tenho muitos anos de futebol, de vida, não tenho a mínima preocupação em relação a isso. Estarei trabalhando em qualquer clube até o fim do contrato”, disse.
O técnico elogiou o rendimento do Santos diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. Segundo Caixinha, foi o melhor jogo do Peixe em 2025.
“Vou analisar o que é o jogo, que é o importante. Triste pelo resultado, muito satisfeito porque foi o melhor jogo que fizemos provavelmente desde que cheguei ao Santos. Com a cara e imagem que queremos. Esse é o caminho”, acrescentou.
O próximo jogo do Santos é contra o Água Santa, neste domingo (16). O clube encaminhou acerto para alterar a partida para o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, mas recuou e manteve para a Vila Belmiro.