Os caminhos de Neymar e Santos podem se reencontrar após mais de dez anos. O jogador, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, pode deixar seu clube atual em janeiro, através de uma rescisão amigável, como reporta a imprensa local.
As esperanças da torcida santista pelo retorno do craque foram bastante alimentadas em 2024. Desde o início do ano, o jogador se reaproximou do dia a dia do clube em diversos episódios.
Ainda no Campeonato Paulista, enquanto se recuperava de cirurgia no joelho, Neymar esteve nos camarotes da Vila Belmiro para os jogos contra Corinthians e Palmeiras. Contra o Alviverde, ele chegou a entrar em campo representando o Santos no cerimonial de condução da taça do Campeonato Paulista.
Antes das duas partidas, ele esteve no vestiário do Santos e atuou como incentivador dos jogadores do Peixe. E a relação com peças do atual elenco permanece viva até os dias atuais.
No último sábado (2), Neymar chegou a ‘invadir’ a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille para parabenizar atletas e comissão pela vaga encaminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. A situação pegou o atacante Guilherme, artilheiro do Santos na temporada, de surpresa.
O ex-jogador Léo, que jogou com Neymar durante a passagem pelo Peixe, é outro elo do astro com o clube que o revelou. Hoje, além de manter relação de amizade com o astro brasileiro, Léo compõe o núcleo do futebol santista.
Oficialmente, o Santos ainda trata o retorno de Neymar como um “sonho”, mas já trabalha nos bastidores para viabilizar a vinda do craque como grande reforço para 2025.