Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Santos confirma troca de laterais com o Fortaleza; veja detalhes

Clube praiano anunciou a chegada de Gonzalo Escobar para disputa da Série B

O Santos oficializou nesta sexta-feira (19) a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava no Fortaleza. O argentino de 27 anos chega ao Peixe em contrapartida da ida de Felipe Jonathan ao Leão do Pici, confirmada nessa quinta-feira (18)

Agora, o lateral-esquerdo chega para fazer parte da reconstrução do Santos na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Escobar chega ao Santos com vínculo válido até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chega por empréstimo até o fim da atual temporada e assinará o contrato definitivo em janeiro de 2025.

O defensor começou a carreira profissional no Temperley, em 2016. Após duas temporadas de destaque, o lateral foi contratado pelo Colón, onde atuou por quatro anos até chegar ao Unión Deportiva Ibiza, da Espanha, em 2021.

Permaneceu na Europa até julho do ano passado, quando chamou a atenção do técnico Pablo Vojvoda e acertou com o Fortaleza. Na equipe cearense, Escobar atuou em 21 partidas, distribuiu duas assistências e foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais