Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mendoza, do Santos, tem carro incendiado após rebaixamento para Série B

Vila Belmiro e seu entorno foram vandalizadas após confirmação do inédito rebaixamento

mendoza.JPG

Atacante teve carro queimado após confirmação do rebaixamento

Instagram/Reprodução

O Santos foi rebaixado pela primeira vez sua centenária história. O clima, após a confirmação do descenso, foi de tensão. O atacante Mendoza, do Peixe, teve um carro incendiado após a partida. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, não foi uma ação direcionada ao atacante colombiano. Outros três carros foram queimados no entorno da Vila Belmiro, em Santos, local onde ocorreu a partida. O Santos foi rebaixado após perder por 2 a 1 para o Fortaleza, nessa quarta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro.

A confusão começou logo após o apito final. Torcedores, ainda da arquibancada, arremessaram objetos no gramado. Bombas e morteiros foram utilizados no lado de fora para vandalizar os veículos.

Mendoza foi contratado pelo Santos em 2023 após dois anos defendendo o Ceará. Na temporada, foram 45 jogos com 10 gols e duas assistências pelo Alvinegro Praiano.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais