Nesse domingo, o atacante Yeferson Soteldo retornou a uma partida oficial do Santos, mas longe de uma forma agradável. Além da derrota por 1 a 0, o venezuelano recebeu dois cartões amarelos em quatro minutos e acabou expulso. Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda relatou xingamentos do jogador santista.
“O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ‘você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda’”, relatou o árbitro.
“Informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: ''vocês são muito ruins, seus merdas’”, acrescentou, logo em seguida.
Soteldo foi expulso já no final da partida, após acertar Thomas Luciano pelas costas. O primeiro amarelo foi atribuído pouco antes ao venezuelano por reclamação. O documento e as imagens da partida ainda serão analisados pela procuradoria do STJD, o que pode levantar uma possibilidade de denúncia ao atleta por má conduta em campo.