O Real Madrid, mais uma vez, eliminou o rival Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions League. Endrick esteve em campo nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação e acompanhou de perto a classificação da equipe, que aconteceu após o pênalti convertido pelo zagueiro Rüdiger.
A derrota por 1 a 0 no tempo normal levou a partida para a prorrogação e, posteriormente, às penalidades máximas. O Real venceu por 4 a 2 e garantiu vaga para a próxima fase da competição.
Endrick aproveitou o momento para celebrar a vaga para as quartas de final. Real e Atlético de Madrid se enfrentaram pela Champions oito vezes nos últimos 12 anos, incluindo duas finais. Os merengues levam larga vantagem no retrospecto, com seis vitórias.
“Fico muito feliz de fazer parte da classificação. É um sentimento muito grande de estar no maior time do mundo, com os melhores jogadores do mundo. Sentir um pouco, entrar no jogo, desfrutar, ver os pênaltis. Fico muito contente com tudo isso”, explicou Endrick, em entrevista para a “Espn”.
Com a melhor média de gols por minuto entre os jogadores do Real Madrid, Endrick volta a campo neste sábado (15), diante do Villarreal, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.