Cortado da Seleção Brasileira com lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Éder Militão passou por novos exames neste domingo em Madri que apontaram contusão por uso excessivo do músculo reto femoral. A previsão é que o período de recuperação dure 10 dias.
Veja o comunicado do Real Madrid
BOLETIM CLÍNICO 08/09/2024
Após os exames realizados hoje pelo Departamento Médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular por sobrecarga no reto femoral da perna direita do jogador Éder Militão. Aguardando evolução.
Militão pode voltar a jogar contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu, no dia 21 de setembro, pela sexta rodada do Espanhol, mas depende de como será a progressão de sua recuperação.
Vários jogadores do Real Madrid estão em processo de recuperação de contusões. Além de Militão, estão no departamento médico do clube os zagueiros Mendy e Alaba e os meias Bellingham, Tchouameni, Ceballos e Camavinga.
Outros dez atletas (Mbappé, Carvajal, Modric, Arda Güler, Lunin, Brahim, Vini Jr., Rodrygo, Endrick e Valverde) foram cedidos para jogos de suas seleções nesta Data Fifa.
A substituição de Arda Güler no final jogo em que a Turquia empatou com o País de Gales pela Liga das Nações chegou a causar preocupações no clube O meia saiu apenas com dores e não foi detectada nenhuma lesão, para alívio do Real Madrid.