Ouvindo...

Times

Ancelotti exalta evolução de Vini Jr no Real Madrid e avalia ‘foco’ na Bola de Ouro

Brasileiro é o destaque da equipe e disputará sua segunda final de Champions League pelo time de Madri

Focado em mais uma decisão de Champions League, Vinicius Junior está em reta final de preparação para o duelo do Real Madrid contra o Borussia Dortmund. Já com um título da competição no currículo, o brasileiro teve sua evolução bastante elogiada pelo técnico Carlo Ancelotti.

“O trabalho que fizemos com ele foi muito bem feito. Ao grande talento que tem, adicionamos os movimentos sem bola, saber quando jogar por dentro ou por fora. Evoluiu muito”, destacou.

Cotado como um dos favoritos na corrida pela Bola de Ouro, Vini busca coroar uma temporada de destaque com o seu segundo título de Champions League, pelo Real Madrid. Em 38 jogos, soma 23 gols e outras 9 assistências.

Apesar das grandes chances de ser premiado, o técnico italiano disse que o atacante segue focado no desempenho coletivo da equipe. “Está mais concentrado em ganhar outra Champions do que em prêmios individuais”, completou.

O desempenho do brasileiro chama atenção mesmo após um período turbulento. Isso porque o camisa 7 ficou afastado dos gramados por cerca de dois meses, devido à uma lesão na coxa.

Decisão da Champions League

Agora, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti tem somente a decisão da Champions a ser disputada. A partida contra o Dortmund ocorre às 16h (de Brasília) deste sábado (1), em Wembley, na Inglaterra.

Vinicius também falou sobre as expectativas para a finalíssima e a possibilidade de conquistar o bicampeonato continental pelo Real Madrid.

“Espero poder marcar, mas o mais importante é vencer. É um jogo único e temos de começar forte desde o início. Perdemos apenas dois jogos e esperamos terminar a temporada assim. É uma semana muito importante e queremos vencer novamente,”, afirmou Vinicius.

A partida que decidirá o campeão da Champions League na temporada 2023/24 contará com transmissão da Itatiaia (95,7 FM e 106 AM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e no YouTube), com cobertura diretamente da Inglaterra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais