Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Real Madrid está interessado em jogador brasileiro do Girona, diz jornal

O lateral-direito Yan Couto estaria na mira da equipe madrilenha

Yan Couto, lateral brasileiro do Girona-ESP

Yan Couto é um dos destaques do Girona, sensação do Campeonato Espanhol na atual temporada

Reprodução/Instagram

O Real Madrid está disposto a investir em mais um jogador do futebol brasileiro. A busca, de acordo com o jornal Marca, é pelo lateral direito Yan Couto. O atleta pertence ao Manchester City e está cedido ao Girona, time sensação do Campeonato Espanhol.

As boas atuações com a camisa do Girona, equipe na disputa pela liderança do Espanhol com próprio o Real Madrid, chamaram a atenção do clube merengue. Além disso, Yan também foi chamado recentemente para defender a Seleção Brasileira.

O Manchester City pagou, em março de 2020, 6 milhões de euros (R$ 30 milhões à época) pelo atleta. O vínculo acertado entre as partes foi de cinco temporadas.

Yan Couto tem 21 anos e disputa a segunda temporada consecutiva com a camisa do Girona. No total, foram 49 jogos, três gols marcados e oito assistências. O jogador foi revelado pelo Coritiba e tem passagem pelas categorias de base do Brasil.

Para a posição, o Real Madrid conta com Daniel Carvajal e Lucas Vázquez, ambos mais experientes com 32 anos. Éder Militão, que vem atuando como zagueiro, também pode fazer o setor.

Leia Também

Girona e Real Madrid disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Espanhol, e ambos entram em campo neste domingo (21). O time merengue encara o lanterna Almería, enquanto a sensação do torneio desafia o Sevilla.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais