Principal equipe da França nos últimos anos, o Paris Saint-Germain deve mudar de estádio. Informações veiculadas pela imprensa europeia destacam que a Qatar Sports Investments (QSI), dona do clube, está decidia a fazer a mudança, que deve ser anunciada ainda no primeiro semestre de 2025.
Atualmente, o PSG manda as partidas no Parque dos Príncipes, que pertence ao poder público e já recebeu mais de R$ 450 milhões do clube em melhorias. Uma tentativa de compra teria sido feita, mas foi negada por “baixos valores”. O estádio tem capacidade para mais de 48 mil torcedores.
A imprensa local afirma, ainda, que o plano do PSG é construir uma espécie de “parque esportivo”, com um estádio próprio com cerca de 90 mil lugares e diversos empreendimentos ligados ao clube. O local mais cotado para a obra é Massy, uma comuna próxima a Paris.
O PSG aproveitaria projeto de extensão do metrô para facilitar o deslocamento de torcedores e pode investir mais de R$ 1 bilhão na empreitada. Outras cidades, como Ris-Orangis e Montigny-le-Bretonneux, também são candidatas a receber o novo estádio do clube.
Casa histórica do PSG, o Parque dos Príncipes foi aberto na década de 1970. Em 2013, o clube parisiense firmou acordo de concessão para mandar jogos no local até 2043.