Ouvindo...

PSG deve anunciar mudança de estádio e mira construção de arena para até 90 mil pessoas

Principal equipe da França manda os jogos no Parque dos Príncipes, onde tem contrato de concessão até 2043

Principal equipe da França nos últimos anos, o Paris Saint-Germain deve mudar de estádio. Informações veiculadas pela imprensa europeia destacam que a Qatar Sports Investments (QSI), dona do clube, está decidia a fazer a mudança, que deve ser anunciada ainda no primeiro semestre de 2025.

Atualmente, o PSG manda as partidas no Parque dos Príncipes, que pertence ao poder público e já recebeu mais de R$ 450 milhões do clube em melhorias. Uma tentativa de compra teria sido feita, mas foi negada por “baixos valores”. O estádio tem capacidade para mais de 48 mil torcedores.

A imprensa local afirma, ainda, que o plano do PSG é construir uma espécie de “parque esportivo”, com um estádio próprio com cerca de 90 mil lugares e diversos empreendimentos ligados ao clube. O local mais cotado para a obra é Massy, uma comuna próxima a Paris.

O PSG aproveitaria projeto de extensão do metrô para facilitar o deslocamento de torcedores e pode investir mais de R$ 1 bilhão na empreitada. Outras cidades, como Ris-Orangis e Montigny-le-Bretonneux, também são candidatas a receber o novo estádio do clube.

Casa histórica do PSG, o Parque dos Príncipes foi aberto na década de 1970. Em 2013, o clube parisiense firmou acordo de concessão para mandar jogos no local até 2043.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais