Ouvindo...

Times

Mbappé mantém suspense e afirma que anunciará seu novo clube ‘em breve’

Atacante francês, Mbappé deixou o PSG e tem o Real Madrid como possível destino

O ciclo de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain se encerrou oficialmente nesse sábado (25). Fora de casa, o clube derrotou o Lyon por 2 a 1, pela final da Copa da França, naquela que foi a última partida do atacante pelo time parisiense. Com o fim do vínculo, começam as perguntas de onde vai jogar o astro de 25 anos a partir da próxima temporada.

“Em pouco dias”, garantiu Mbappé. A expectativa, há meses, tem sido a de que o atacante se junte ao Real Madrid. O atacante chega para compor um ataque estrelado junto de Vinícius Júnior, Rodrygo e Bellingham, além de Endrick, que está de malas prontas para se mudar para a Espanha.

Na zona mista após mais um título com o PSG, Mbappé foi questionado por jornalistas sobre os motivos de ainda não ter revelado seu próximo destino. Ele explicou que é por uma questão de respeito. “Eu acho que a melhor coisa a se fazer é terminar dizendo adeus. (...) Tudo o que eu queria era terminar bem”, explicou.

“Tudo tem seu tempo. Eu vou anunciar meu novo time no momento que for oportuno. Será em apenas alguns dias, então não tem problema. (...) “Eu ainda não sei, ainda existem alguns detalhes. O mais importante foi vencer e viver a experiência dessas emoções finais”, completou o craque.

Leia também

Revelação

O presidente de La Liga (o Campeonato Espanhol), Javier Tebas, acabou com o suspense em relação ao futuro de Mbappé e revelou que o jogador vai vestir a camisa do Real Madrid a partir da próxima temporada de futebol na Europa, que começa no meio deste ano.

O dirigente elogiou o atleta e enfatizou a qualidade do elenco da equipe merengue. "(Mbappé) é um dos melhores jogadores do mundo. Lá também estão Vinicius e Bellingham. O Real terá um grande elenco. Claro que isso não é garantia de ganhar campeonatos”, declarou Tebas ao jornal argentino Olé.

Tebas detalhou o acordo entre o Real Madrid e o atacante, e destacou as oportunidades que o jogador terá para levantar o troféu inédito. “Eles (Mbappé e Real Madrid) acertaram por cinco temporadas. Então, ele terá cinco oportunidades (de conquistar a Liga dos Campeões)”, disse o presidente.

*Com agências


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais