A Premier League anunciou, nesta segunda-feira (17), que vai trocar a marca de fornecedor esportivo para a próxima temporada. A empresa alemã Puma vai assumir o posto que é ocupado pela Nike desde a temporada 2000/2001. O acordo entre a liga inglesa e a nova marca começa a partir da temporada 2025/2026.
Além de ser a nova fornecedora de bolas da competição, a empresa alemã estará junto da Premier League em outras ações como programas de futebol comunitários, que estimulam talentos de base e campanhas de marketing e eventos. A parceria poderá ser vista na Premier League Summer Series, que acontece nos EUA em julho.
“Estamos ansiosos para levar nossa tecnologia de desempenho para a vanguarda do jogo e nos conectar com muitos fãs em todo o mundo. Com a bola da PUMA no centro das atenções durante cada partida desta liga incrível, criaremos momentos inesquecíveis para jogadores e torcedores”, comentou o CEO da Puma, Arne Freundt.
“O alcance global e comprometimento com a excelência da Puma, alinham-se com nossos valores e estamos animados para trabalhar juntos em uma série de projetos para impulsionar o trabalho incrível que está sendo feito em comunidades e inspirar torcedores em todo o mundo”, celebrou Richard Masters, CEO da Premier League.
A Puma patrocina jogadores da Premier League como Jack Grealish (Manchester City), Kai Havertz (Arsenal), James Maddison (Tottenham) e Cucurella (Chelsea). Além disso, fornece material esportivo para o Manchester City e Southampton.
A Puma tem acordo vigente com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nos mesmos moldes. A empresa é responsável pelo para o fornecimento de material esportivo para os torneios de clubes e seleções. Na ocasião, também substituiu a norte-americana Nike.