Ouvindo...

Times

Ídolo do Cruzeiro comandará o Patrocinense no triangular do Mineiro

Célio Lúcio, que foi técnico interino e da base do Cruzeiro, tentará evitar rebaixamento da equipe em 2024

Ídolo do Cruzeiro, o ex-zagueiro Célio Lúcio comandará o Patrocinense no triangular que define os dois rebaixados no Campeonato Mineiro. O treinador será apresentado aos jogadores antes do primeiro treino nesta quinta-feira (7), em Patrocínio.

Substituto de Rogério Henrique, Célio Lúcio tem no currículo uma extensa carreira no Cruzeiro. Ao todo, ele ficou por uma década na Toca da Raposa I, seja como auxiliar técnico ou como técnico da equipe sub-20.

Em 2020, Célio Lúcio dirigiu o Cruzeiro em dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. As partidas foram contra o Juventude e o Paraná. Além disso, ele também fez parte da comissão técnica fixa da Raposa até dezembro de 2021.

Recentemente, em 2022, Célio Lúcio foi treinador do sub-20 do Goiás. Por lá, fez 17 partidas e conquistou sete vitórias.

Novo técnico do Patrocinense, Célio Lúcio vai estrear pelo Patrocinense no duelo com o Democrata-GV. As equipes vão se enfrentar no dia 18 (segunda-feira), às 20h30 (de Brasília), no Mamudão, em Governador Valadares. O outro time na disputa do triangular é o Ipatinga.

A informação sobre a contratação de Célio Lúcio foi antecipada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.

Jogos do Triangular do Mineiro

  • Ipatinga x Democrata-GV – Segunda (11/3) – 19h30 – Ipatingão
  • Democrata-GV x Patrocinense – Segunda (18/3) – 20h30 – Mamudão
  • Patrocinense x Ipatinga – Quinta – (21/3) – 20h – Pedro Alves do Nascimento
  • Ipatinga x Patrocinense – Domingo – (24/3) – 16h – Ipatingão
  • Patrocinense x Democrata-GV – Domingo – (31/3) – 11h – Pedro Alves do Nascimento
  • Democrata x Ipatinga – Domingo – (7/4) – 18h30 – Mamudão

Célio Lúcio como jogador do Cruzeiro

Na carreira, Célio Lúcio disputou 248 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols. Pelo clube, ele foi tricampeão mineiro (1992, 1994 e 1997), bicampeão da Copa do Brasil (1993 e 1996), campeão da Supercopa da Libertadores (1992) e da Copa Libertadores (1997).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais