Ouvindo...

Times

Patrocinense alfineta Atlético após reclamação sobre gramado: ‘Reconhecer derrota’

Ronaldo Corrêa, presidente do clube, defendeu a condição do campo do Estádio Pedro Alves do Nascimento

Presidente do Patrocinense, Ronaldo Corrêa comentou as condições do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento na vitória da equipe da casa por 2 a 1 sobre o Atlético. Os times se enfrentaram nessa quarta-feira (24), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e o campo motivou críticas por parte do Galo.

Jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Rodrigo Caetano se queixaram do gramado alto do estádio, casa do Patrocinense. Ronaldo Corrêa defendeu o clube que preside, ironizou a situação e também alfinetou o Atlético.

“A derrota sempre é debitada em alguma coisa. Eles (Atlético) acharam o gramado. Porque a arbitragem, nós vimos que não beneficiou nosso time. Não vi em lugar nenhum algo que determinasse altura do gramado, e o nosso está no limite. Nos esforçamos ao máximo, mas choveu todos os dias. Se jogássemos futsal, teríamos um controle um pouco maior”, disse, à Itatiaia, nesta quinta-feira (25).

“Jogamos dos dois lados. Se fosse esporte de praia, colocaríamos areia na nossa parte e brita do lado adversário. Aí acho que a vitória seria muito injusta. Até que venha determinação da Fifa, Conmebol ou CBF, sobre o tamanho da grama, não faz sentido culpar gramado. Encontramos campos melhores que o nosso e piores também no mundo inteiro”, completou.

Por fim, o presidente do Patrocinense disse que o Atlético precisava “reconhecer” a derrota dessa quarta. O Galo saiu na frente do placar após gol do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. O time de Patrocínio reagiu ainda no primeiro tempo e empatou após gol de Everton Kanela. Na etapa final, a virada foi concretizada após o lateral-direito Hudson marcar para os mandantes.

“É preciso reconhecer derrota. Nossa folha completa às vezes não dá o custo de um jogador de um clube do nível do Atlético, que é um dos melhores do Brasil e do mundo. Ganhamos no futebol. Se vier uma ordem superior, vamos fazer de acordo com esta orientação”, finalizou, à reportagem.

O Patrocinense voltará a campo na próxima segunda-feira (29), às 20h, contra o Uberlândia, fora de casa, no Estádio Parque do Sabiá, pela segunda rodada do Mineiro. Pelo mesmo motivo, mas às 16h de domingo (28), o Atlético vai enfrentar o Democrata-GV em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais