Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: Abel mudará meio-campo para enfrentar Inter Miami

Na manhã deste domingo (22), os jogadores do Verdão fizeram o último treino antes da partida válida pelo Mundial de Clubes

Elenco do Palmeiras treinou neste sábado (21), na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos

O Palmeiras encerrou, na manhã deste domingo (22), a preparação para enfrentar o Inter Miami-EUA, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. De olho no duelo desta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, o técnico Abel Ferreira fará pelo menos uma mudança no meio-campo.

O volante Aníbal Moreno, diagnosticado com um edema na coxa direita, não treinou com o grupo na Universidade da Carolina do Norte, neste domingo (22). O atleta argentino ficou no hotel com o Núcleo de Saúde e Performance.

A tendência é que Emiliano Martínez entre na equipe para substituir Aníbal Moreno, mantendo a característica de marcação no meio-campo. A comissão técnica também deve promover o retorno de Maurício, na vaga de Raphael Veiga. Como Richard Ríos está pendurado, Lucas Evangelista passa a ser outra opção.

Assim, o provável Palmeiras para enfrentar o Inter Miami tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Maurício; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).

    No treino preparatório deste domingo (22), depois de um descontraído recreativo, os jogadores realizaram uma atividade tática com estratégias específicas sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira.

    O Palmeiras precisa apenas de um simples empate para garantir a classificação às oitavas de final. Já um resultado positivo assegura a liderança no grupo A, que também conta com Porto-POR e Al Ahly-EGI.

    O Verdão vem de uma vitória diante dos egípcios por 2 a 0, na última rodada, enquanto o Inter bateu os portugueses por 2 a 1, com direito a um golaço de falta de Lionel Messi.

    Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.