Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira revela o que vai levar em conta para renovar com o Palmeiras

Treinador português tem vínculo com o Verdão apenas até o final desta temporada

Abel Ferreira, durante a disputa do Mundial de Clubes de 2025

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comentou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube, válido até o fim deste ano. Segundo ele, a decisão não será tomada apenas por seu estafe, mas principalmente com base na vontade de sua família.

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Verdão, Abel afirmou que a permanência será definida de forma conjunta, levando em conta o que for melhor para sua esposa Ana e para as filhas, Inês e Mariana.

“Depois de falar com a Leila (Pereira), e ela tem parte muito importante neste processo, que é o ter a família comigo. Eu não vou trocar o Palmeiras agora para o outro lado, sem a família estar comigo. Custou-me tanto de ter a família comigo”, disse Abel Ferreira em entrevista à TV Globo.

“Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo não de pensar em mim, de pensar em nós. O que é melhor para nós? E depois a gente, juntos, resolve. O maior título que eu ganhei aqui foi conseguir ter a minha família três anos comigo a assistir às derrotas, às vitórias, porque quando tu perde, eles vão estar sempre lá em casa para ti”, complementou o treinador, que reforçou estar totalmente focado no Mundial de Clubes.

A família de Abel, inclusive, está nos Estados Unidos para acompanhá-lo durante a competição. O Verdão precisa de um simples empate contra o Inter Miami, nesta segunda-feira (23), para garantir vaga nas oitavas de final.

Leia também

A partida será disputada às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso vença os norte-americanos, o Palmeiras assegura a liderança do grupo A.

No Palmeiras desde meados de 2020, Abel Ferreira acumula títulos importantes, como duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.