O técnico Abel Ferreira, do
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa O Mundial de Clubes da FIFA pode ser assistido no Disney+ eno Amazon Prime Video
Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Verdão, Abel afirmou que a permanência será definida de forma conjunta, levando em conta o que for melhor para sua esposa Ana e para as filhas, Inês e Mariana.
“Depois de falar com a Leila (Pereira), e ela tem parte muito importante neste processo, que é o ter a família comigo. Eu não vou trocar o Palmeiras agora para o outro lado, sem a família estar comigo. Custou-me tanto de ter a família comigo”, disse Abel Ferreira em entrevista à TV Globo.
“Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo não de pensar em mim, de pensar em nós. O que é melhor para nós? E depois a gente, juntos, resolve. O maior título que eu ganhei aqui foi conseguir ter a minha família três anos comigo a assistir às derrotas, às vitórias, porque quando tu perde, eles vão estar sempre lá em casa para ti”, complementou o treinador, que reforçou estar totalmente focado no Mundial de Clubes.
A família de Abel, inclusive, está nos Estados Unidos para acompanhá-lo durante a competição. O Verdão precisa de um simples empate contra o Inter Miami, nesta segunda-feira (23), para garantir vaga nas oitavas de final.
A partida será disputada às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso vença os norte-americanos, o Palmeiras assegura a liderança do grupo A.
Abel abre possibilidades e pode ter Palmeiras ‘camaleão’ na sequência do Mundial Entenda o cenário para a classificação do Palmeiras às oitavas do Mundial Palmeiras atualiza situação física de Aníbal Moreno, titular no Mundial
No Palmeiras desde meados de 2020, Abel Ferreira acumula títulos importantes, como duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).