Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras enfrenta sequência com longas viagens, e excesso de lesões preocupa

Verdão pode revezar jogadores a fim de preservá-los fisicamente

O Palmeiras tem uma sequência intensa de jogos fora de casa e se preocupa com o excesso de lesões no elenco. Sendo assim, é possível que o técnico Abel Ferreira ofereça rodagem ao grupo e reveze os atletas disponíveis para não aumentar os problemas físicos.

O primeiro desafio será nesta quarta-feira (16), no duelo contra o Internacional, no Beira-Rio. A partida é válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Verdão entrará em campo quatro dias depois do clássico diante do Corinthians, no último sábado (12).

No Dérbi, o técnico Abel Ferreira “ganhou” mais uma dor de cabeça. Antes de a bola rolar, o zagueiro Murilo sentiu desconforto na coxa e foi cortado do time titular. Micael foi acionado e substituiu o companheiro.

Após a realização de exames na reapresentação na última segunda-feira (14), Murilo foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele se juntou a outros quatro contundidos no elenco: Mayke, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues. Marcos Rocha e Mauricio também sofreram com contusões, mas retornaram recentemente.

Depois de enfrentar o Inter, o Palmeiras voltará para a cidade de São Paulo e, no domingo (20), jogará contra o Fortaleza, no Castelão. Após viagem até o sul do país, a delegação irá até o nordeste do Brasil.

O terceiro desafio fora de casa será pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (24), o Verdão visita o Bolívar-BOL no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.637 metros de altitude.

A sequência do Palmeiras ainda tem um confronto com o Bahia, o único das próximas semanas que será realizado no Allianz Parque. Depois, o time terá mais duas partidas fora de casa.

Veja o calendário de abril e maio do Palmeiras

  • Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio (Porto Alegre) - 16 de abril (quarta-feira)
  • Fortaleza x Palmeiras, no Castelão (Fortaleza) - 20 de abril (domingo)
  • Bolívar x Palmeiras, no Estádio Hernando Siles (La Paz-Bolívia) - 24 de abril (quinta-feira)
  • Palmeiras x Bahia, no Allianz Parque (São Paulo) - 27 de abril (domingo)
  • Vasco x Palmeiras, na Arena BRB (Brasília) - 4 de maio (domingo)
  • Cerro Porteño x Palmeiras, no Estádio General Pablo Rojas (Assunção-Paraguai) - 7 de maio (quarta-feira)

Os lesionados do elenco

  • Murilo (lesão muscular na coxa)
  • Mayke (lesão muscular na coxa)
  • Raphael Veiga (luxação no ombro)
  • Lucas Evangelista (trauma na coxa)
  • Bruno Rodrigues (recuperação de uma cirurgia no joelho)
Leia também

O que Abel Ferreira disse sobre as contusões?

“O Paulistão nos deixou muitas marcas, principalmente em termos físicos. É uma competição que temos que pensar muito bem internamente, enquanto clube. Porque quando vamos na máxima força, como fizemos, os danos colaterais foram demais”, comentou o treinador, sobre as lesões no elenco, que podem ser consequência da disputa do Estadual.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais