Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Prejudicado por desfalques, Palmeiras busca reforçar elenco com lesionados

Abel Ferreira tenta dosar energias do elenco para evitar aumento da lista de contundidos

Com cerca de 72 horas até o próximo jogo, o Palmeiras iniciará a semana com foco em recuperar o máximo de jogadores lesionados que conseguir. Atualmente, o time tem seis atletas no departamento médico.

No duelo diante do Sport, no último domingo (6), o técnico Abel Ferreira teve os retornos de Aníbal Moreno e Raphael Veiga. O volante estava em tratamento de um trauma no ombro, e o meia se recuperava de dores lombares.

Apesar disso, o treinador não contou com outros dois “novos” lesionados.

O lateral-direito Mayke teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda, e Richard Ríos sofreu uma pancada no joelho direito. Ambos não foram relacionados e não viajaram para o jogo disputado em Pernambuco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras tem mais contundidos no departamento médico e trabalha para contar com Marcos Rocha, Mauricio e Paulinho o mais rápido possível.

O lateral-direito e o meia estão em transição física e podem voltar em breve, enquanto o Verdão trata o caso do atacante com mais cautela — ele se recupera de uma cirurgia na perna e realiza parte das atividades com o elenco nos treinos.

Por fim, Bruno Rodrigues é o caso que mais deve demorar a ser solucionado. Ele sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito, em janeiro de 2024, e ficou quatro meses afastado. Quando estava prestes a voltar, o atacante rompeu o tendão patelar do outro joelho e ainda não tem previsão exata de retorno.

Abel poupou jogadores

Na vitória sobre o Sport, alguns titulares começaram no banco de reservas, como Estêvão, Raphael Veiga, Vitor Roque e Gustavo Gómez. Abel tenta dosar a energia do time para os desafios da sequência e desabafou sobre o tema.

"É muito difícil jogar na máxima força aqui no Brasil. É jogar com o celular com a bateria nos 70%, 80%. É fácil ver quem está mais fresco e quem está mais pesado. Um ou outro jogador estão com a clarividência por acumular jogos seguidos”, disse.

Leia também

Sequência do Palmeiras

O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A próxima partida do time pelo Brasileirão será diante do Corinthians, no sábado (12).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais