Com cerca de 72 horas até o próximo jogo, o
No duelo diante do Sport, no último domingo (6), o técnico Abel Ferreira teve os retornos de Aníbal Moreno e Raphael Veiga. O volante estava em tratamento de um trauma no ombro, e o meia se recuperava de dores lombares.
Apesar disso, o treinador não contou com outros dois “novos” lesionados.
O lateral-direito Mayke teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda, e Richard Ríos sofreu uma pancada no joelho direito. Ambos não foram relacionados e não viajaram para o jogo disputado em Pernambuco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras tem mais contundidos no departamento médico e trabalha para contar com Marcos Rocha, Mauricio e Paulinho o mais rápido possível.
O lateral-direito e o meia estão em transição física e podem voltar em breve, enquanto o Verdão trata o caso do atacante com mais cautela — ele se recupera de uma cirurgia na perna e realiza parte das atividades com o elenco nos treinos.
Por fim, Bruno Rodrigues é o caso que mais deve demorar a ser solucionado. Ele sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito, em janeiro de 2024, e ficou quatro meses afastado. Quando estava prestes a voltar, o atacante rompeu o tendão patelar do outro joelho e ainda não tem previsão exata de retorno.
Abel poupou jogadores
Na vitória sobre o Sport, alguns titulares começaram no banco de reservas, como Estêvão, Raphael Veiga, Vitor Roque e Gustavo Gómez. Abel tenta dosar a energia do time para os desafios da sequência e desabafou sobre o tema.
"É muito difícil jogar na máxima força aqui no Brasil. É jogar com o celular com a bateria nos 70%, 80%. É fácil ver quem está mais fresco e quem está mais pesado. Um ou outro jogador estão com a clarividência por acumular jogos seguidos”, disse.
Sequência do Palmeiras
O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A próxima partida do time pelo Brasileirão será diante do Corinthians, no sábado (12).