Os resultados e o desempenho recente do
Segundo apuração da Itatiaia, o Palmeiras leva em consideração todos os anos de trabalho de Abel Ferreira, que chegou em 2020 e teve a capacidade de se reinventar diversas vezes. Com jogadores diferentes, em todo o período ele conquistou 10 títulos.
Internamente, existe o desejo de que o treinador permaneça até 2027, quando termina o atual mandato da presidente Leila Pereira. Contudo, o clube entende que ainda terá o momento oportuno para retomar as conversas.
Portanto, a perda do título do Campeonato Paulista para o rival Corinthians não afetou a análise positiva sobre o trabalho. O clube entende as oscilações como naturais, pois o elenco passa por um processo de reformulação.
Diretor de futebol, Anderson Barros reforçou a confiança intacta da alta cúpula palmeirense no trabalho do técnico. Ele também entende que é normal existir desgastes com cinco anos de trabalho do mesmo treinador, algo raro no futebol brasileiro.
“Abel é peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, sempre há desgastes, há dificuldades por este convívio. O Abel sabe o que nós pensamos, o que a senhora presidente pensa da continuidade dele. Vamos conversar no momento oportuno, que a gente entende ser o melhor para as partes. Há uma relação não só profissional, mas de confiança do que cada parte diz à outra”, disse, em entrevista ao “Ge.Globo”.
Não é só na diretoria que a confiança permanece alta. O elenco do Palmeiras continua fechado com Abel Ferreira, e o volante Richard Ríos garantiu que os jogadores estarão com ele “até o final”.
“A gente está sempre unido, o Abel é nosso treinador e estaremos com ele até o final. Enquanto ele estiver aqui, vamos trabalhar com ele. Somos uma equipe unida”, afirmou, após a vitória sobre o Sporting Cristal-PER, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano. O próximo desafio do time treinado pelo português é neste domingo (6), contra o Sport, pela segunda rodada do