O
Veiga sofreu uma pancada nas costas durante o empate com o Botafogo, no último final de semana, e apresentou dores na região lombar. Ele chegou a ser substituído na partida pelo meia-atacante Felipe Anderson.
Por precaução, o departamento médico e a comissão técnica do Palmeiras decidiram preservar Raphael Veiga. As longas horas de viagem no avião até o Peru, além da sequência intensa do meia (titular consecutivamente nos últimos oito jogos), contribuíram para que as partes tomassem a decisão de poupá-lo.
Capitão do time, Veiga soma 15 partidas, seis assistências e dois gols nesta temporada pelo Verdão.
Palmeiras se preocupa com mais desfalques
O Palmeiras ainda terá outras ausências diante do Sporting Cristal. O atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) e o lateral-direito Marcos Rocha (lesão muscular) são baixas certas, por exemplo.
Aníbal Moreno, que sofreu trauma no ombro na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, é mais um que ficará fora. Paulinho e Mauricio, recuperados de cirurgias, passaram a treinar com o grupo, mas com atividades de menos contato físico e ainda não estão à disposição.
Portanto, Abel Ferreira ficará com até seis jogadores a menos na estreia pela Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal esta quinta-feira (3), primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Nacional do Peru, às 19h (de Brasília).