O
Capitão, Gustavo Gómez voltou a ser relacionado após desfalcar o Verdão nas três últimas partidas. O defensor sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino, no dia 12 de março deste ano.
Apesar de a região da contusão ser delicada, a lesão foi menos grave do que poderia, e o clube tratou o retorno do atleta com otimismo.
Reforço mais badalado do Palmeiras na última temporada, Felipe Anderson deve ganhar nova chance no time titular. O meia-atacante ainda não vingou no clube e perdeu grande parte do início deste ano em razão de um quadro de pubalgia.
Felipe Anderson no treino do Palmeiras em Lima, no Peru
Felipe Anderson entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo e deixou boa impressão para a torcida e a comissão técnica de Abel Ferreira. Ele deve ser o escolhido para substituir Raphael Veiga, que sofreu uma pancada nas costas durante o empate com o time carioca e apresentou dores na região lombar.
Por precaução, o
Além de Veiga, Paulinho, Mauricio, Marcos Rocha, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues seguem em tratamento e não foram relacionados.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Sporting Cristal tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael (Gustavo Gómez) e Piquerez; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.
No treino desta quarta-feira (2), o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático com orientações ativas sobre movimentações, posicionamentos e construção de jogadas. Em seguida, o elenco realizou uma atividade recreativa e encerrou os trabalhos com ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas e uma prática de finalizações.
O jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos será disputado no Estádio Nacional do Peru, às 19h (de Brasília). Além de Palmeiras e Sporting Cristal, Cerro Porteño-PAR e Bolívar-BOL estão no Grupo G.