O técnico Abel Ferreira ganhou novas opções para montar a escalação do
A mais notória é a possibilidade de voltar a contar com o zagueiro Gustavo Gómez. O defensor sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino do Verdão, no dia 12 de março deste ano.
Apesar de a região da contusão ser delicada, a lesão foi menos grave do que poderia, e o clube tratou o retorno do atleta com otimismo. Nos últimos dias, Gómez treinou normalmente ao lado do elenco do Palmeiras e deve voltar a ser relacionado.
Entre os lesionados, as dúvidas pairam sobre as condições físicas do meia Mauricio e do atacante Paulinho. Ambos passaram a treinar com o grupo, mas com atividades de menos contato físico.
Gómez ao lado dos companheiros nos treinos da semana
Abel também viu opções “esquecidas” corresponderem. O meia-atacante Felipe Anderson e o lateral-direito Giay entraram no empate com o Botafogo, no último final de semana, e deixaram boa impressão.
Os concorrentes diretos da dupla — Raphael Veiga e Mayke — vivem má fase. Isso pode fazer com que o treinador opte por mudar peças na escalação titular.
Além de Felipe Anderson e Giay, o zagueiro Bruno Fuchs deixou boa impressão. Foi dele o lançamento que originou a melhor oportunidade de gol do Palmeiras contra o Botafogo. Flaco López, contudo, desperdiçou a chance cara a cara com o goleiro John.
Abel definirá a escalação titular do Palmeiras entre esta quarta (2) e quinta-feira (3), dia do jogo contra o Sporting Cristal. A partida será disputada no Estádio Nacional do Peru, às 19h (de Brasília).