Emprestado pelo
O zagueiro lamentou o fato de ter “batido na trave” com o Atlético. Agora, ele disse que quer o título pelo Palmeiras.
“Espero que esse ano eu tenha um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético, mas chegamos longe. Esse ano espero e quero ser campeão com o Palmeiras, ganhar o quarto título do clube, que é o que todo mundo aqui almeja e sonha. O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso. Seguir crescendo e evoluindo para sermos campeões”, afirmou Fuchs.
Aniversariante do dia, Fuchs comemorou os minutos em campo no empate sem gols com o Botafogo, na estreia do Brasileirão. Foi dele o lançamento para Flaco López nos minutos finais do jogo — o argentino, porém, perdeu a oportunidade cara a cara com o goleiro John.
“Óbvio que a gente queria a vitória no jogo contra o Botafogo. Fui feliz ali no passe, foi um bom passe para o Flaco. Estou feliz por estar aproveitando os minutos que eu tenho recebido”.
“Espero cada vez mais receber mais minutos. Estou trabalhando para isso. É com o professor Abel, ele sabe o que faz. E cada vez que eu puder jogar, quero aproveitar as minhas oportunidades”, acrescentou.
Emprestado ao Palmeiras em troca que envolveu a ida do lateral-esquerdo Caio Paulista para o Atlético, Bruno Fuchs tem contrato até o final de 2025. O vínculo prevê opção de compra em definitivo.
Até agora, o zagueiro disputou duas partidas, ambas saindo do banco de reservas. Ele entrou contra o Botafogo, no Brasileirão, e na partida diante do São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O Palmeiras estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal-PER. Além do clube peruano, o Verdão enfrentará o Bolívar-BOL e o Cerro Porteño-PAR no Grupo G da fase de grupos.