Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Ex-Cruzeiro vive má fase, e Abel resgata reforço ‘sumido’ no Palmeiras

Treinador enfrenta dilemas na posição diante da ausência de titular

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, resgatou reforço que estava “sumido”

O técnico Abel Ferreira promoveu a volta do lateral-direito Giay ao Palmeiras na partida contra o Botafogo, no último domingo (30), que terminou empatada em 0 a 0. O jogador entrou na vaga de Mayke, ex-Cruzeiro, no segundo tempo do jogo disputado no Allianz Parque.

Mayke é tratado como o substituto imediato de Marcos Rocha, que sofreu lesão muscular na coxa e ainda está em tratamento com o departamento médico. Recentemente, eles revezavam na posição, mas o camisa 2 agora é considerado titular e um dos capitães da equipe.

No entanto, o desempenho de Mayke nos jogos recentes do Palmeiras não agradou. Tanto que ele foi substituído por Giay aos 20 minutos do segundo tempo contra o Botafogo — o argentino não atuava desde o jogo contra o Novorizontino, no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Giay foi contratado em 2024 para ser um sucessor dos respectivos jogadores na lateral, mas ainda não conseguiu ter sequência.

“Estou feliz por ter somado minutos que necessitava e que vêm para mim em uma boa hora. Agora temos pela frente partidas importantes, um novo começo de Libertadores e a sequência do Brasileirão”, disse o argentino, que ressaltou a reformulação no elenco alviverde.

“Houve muitas mudanças, saídas e entradas de jogadores. Com paciência, trabalho e humildade, tudo vai tomando forma e os bons resultados vão sair, porque temos grandes jogadores e uma grande equipe”, completou.

Titular do San Lorenzo-ARG nos dois confrontos com o Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores de 2024, Giay pela primeira vez disputará a competição desde o início no Verdão.

Giay voltou a jogar depois de dois meses

Leia também

Foi justamente nesses confrontos diretos da última temporada que o jogador chamou a atenção do clube brasileiro, que pagou aproximadamente R$ 40 milhões para contratá-lo.

“Estou feliz por jogar a Libertadores porque é a copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Sabemos a importância que tem para o clube. Começaremos como visitantes e serão todas partidas difíceis em diferentes países. Estamos preparados para o começo da copa e vamos dar o melhor, porque queremos deixar uma boa imagem nesta arrancada de torneio”, finalizou.

O Palmeiras estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal-PER. Além do clube peruano, o Verdão enfrentará o Bolívar-BOL e o Cerro Porteño-PAR no Grupo G da fase de grupos.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...