O Palmeiras deve receber de volta nesta quarta-feira (26) os jogadores que foram convocados por seleções nesta Data Fifa. A situação que mais preocupa é a do volante Richard Ríos, que pode não apresentar as condições ideais para enfrentar o Corinthians na quinta-feira (27), pela final do Campeonato Paulista.
Além do colombiano, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres retornam de El Alto, na Bolívia, onde estiveram com a seleção uruguaia. O goleiro Weverton e o atacante Estêvão estiveram na Argentina com a Seleção Brasileira.
Richard Ríos preocupa porque atuou durante os 180 minutos nas partidas da Colômbia, na derrota para o Brasil e no empate com o Paraguai. O volante não foi substituído em ambos os jogos e apresentará maior desgaste físico do que os demais.
O Palmeiras fretou um avião para buscar Richard Ríos e trazê-lo ao Brasil. Ángel Romero, atacante do Corinthians que atuou pelo Paraguai, foi incluído na logística para retornar ao país.
Ríos entrou em campo pela última vez às 21h (de Brasília) na última terça-feira (25). O duelo entre Palmeiras e Corinthians, na Neo Química Arena, acontecerá a partir de 21h35 desta quinta-feira (27), praticamente 48 horas depois do jogo da Colômbia.
Demais convocados preocupam menos
Entre os outros selecionados do Verdão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, somente Piquerez atuou. O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo do jogo entre Uruguai e Bolívia, às 17h (de Brasília) da última terça-feira (25), e ficou em campo por aproximadamente 40 minutos.
O adendo é que o confronto aconteceu a mais de 4 mil metros de altitude, no Estádio Municipal de El Alto, na província de Pedro Domingo Murillo do departamento de La Paz.
Ele, assim como Emiliano Martínez e Facundo Torres, não entraram no jogo anterior do Uruguai, contra a Argentina. A dupla, diferentemente de Piquerez, não participou do confronto com a Bolívia.
Weverton e Estêvão não entraram nos dois jogos da Seleção Brasileira.
Palmeiras e Corinthians na final do Campeonato Paulista
O Palmeiras enfrenta o Corinthians na quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Para ser campeão, o time precisa vencer por mais de dois gols de diferença, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque.
Em caso de vitória pela diferença mínima, a final do Campeonato Paulista será decidida nos pênaltis.